sábado, 4 de maio de 2024

ERRO E INTERPRETAÇÃO NA TEORIA DO NEGÓCIO JURÍDICO


 ERRO E INTERPRETAÇÃO NA TEORIA DO NEGÓCIO JURÍDICO

Dissertação para doutoramento em Ciências Histórico- Jurídicas na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

Autor: António de Arruda FERRER CORREIA

Edição: Arménio Amado, Editor - Coimbra

1ª Edição – 1939

Páginas: 305

Dimensões: 230x165 mm

Peso:379

 Capa com algumas marcas de envelhecimento, miolo em bom estado, sem anotações ou sublinhados

 ----------------------------------------------------------------------------

PREÇO: 76.00€

 Como comprar

-----------------------------------------------------------------------------


Ferrer Correia

Jurista português e professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde se doutorou em 1939 com a tese intitulada "Erro e Interpretação na Teoria do Negócio Jurídico", Ferrer Correia nasceu a 15 de agosto de 1912, em Miranda do Corvo, e faleceu a 16 de outubro de 2003, em Coimbra.

 Reitor honorário da Universidade de Coimbra desde 1982, destacou-se no ensino do Direito Comercial e Direito Internacional Privado. Lecionou vários cursos destas áreas na Faculté Internationale pour l'Enseignment du Droit Compare.

 Foi membro da comissão para a reforma do Código Civil, da comissão revisora da parte geral do Código Penal e da reforma do Código das Sociedades Comerciais. Além disso, presidiu também à comissão de revisão do Código Comercial e à comissão de reforma da Legislação Comercial. Foi, ainda, presidente do conselho de administração da Fundação Calouste Gulbenkian entre 1993-98.

 É Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e sócio-honorário da Academia de Ciências de Lisboa. Foi agraciado com várias ordens honoríficas.

 Da sua obra pode-se destacar: Direito Internacional Privado - alguns problemas, Estudos de Direito Civil, Comercial e Criminal, Estudos vários de Direito, Temas de Direito Comercial e Direito Internacional Privado.






 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário